quinta-feira, fevereiro 21, 2008

"Boneco sem lágrimas"

Juro,
te escrevi, te olhei de longe, o mesmo olhar,
o mesmo fogo, o mesmo sintoma, a mesma verdade,
mas de longe como sempre,
alheio como sempre, sempre em segundo plano, como sempre...

Olhei de cantinho de olho pra não me arrepender de novo,
fiquei cabisbaixo por saber que fracassei no único momento que não podia,
por saber que deixei escorregar por entre meus dedos todas as idealizações que pus no papel...

Cada dia mais me apago, cada semana que passa me distancio,
me contento, me distorço pra me acreditar,
e ofereço tudo a todo mundo, de mãos beijadas, sendo que sempre estive de mãos abanando...

Troquei juras de amor, troquei beijos escondidos, roubados,
exalei o mais doce dos meus sentimentos pra você me cheirar inteiro,
mas você sabia sempre onde me encontrar, como sorrir pra me ter, e fui perdendo a graça, como aquele boneco velho que está no seu armário até hoje, totalmente esfarrapado, sujo e empoeirado, mas que você não tem coragem de jogar fora...


..............................................................................................

3 comentários:

Unknown disse...

Déé que lindo esse poema, lindo msm, extremamente. Sempre me pergunto como pessoas podem escrever o que sente e quando lido por outra pessoa, o leitor tem o msm sentimento. A melhor de tods eh "como aquele boneco velho,...,mas que você não tem coragem de jogar fora...".
Bjus... Parabens!

Aline Lacerda disse...

Exalou seu mais doce cheiro e também o mais sincero texto. Me identifiquei muito com isso tudo que vc escreveu. Ainda mais porque foi escrito no dia do meu aniversário!
Parabéns!
Passa lá no meu também.

Patucas disse...

EU SIMPLESMENTE ADOREI ESTE POEMA!!! EM ESPECIAL ESSE TRECHO: "como aquele boneco velho,...,mas que você não tem coragem de jogar fora...".