sexta-feira, dezembro 01, 2006

"Eu também estou mal"



Eu estou mal,
sei que é sua culpa me deixar trancado no meu quarto,
escrevendo odes que considero incríveis,
mas que deixo guardadas nas minhas poucas gavetas abarrofadas,
com medo de que você leia e tenha certeza de tudo,
deixo tudo estocado, se perdendo no tempo enquanto me perco na vida,
e decido desistir, decido ir embora de vez para um lugar onde não seja escravo desse sentimento doentio que venho vivendo,
decido voltar a ser quem eu era antes desse jogo que você me obrigou a entrar e agora pede para que eu saia implorando para que eu fique...

Hoje, ontem, amanhã, semana passada, ano que vem...
Já me conformei com dias cinzentos, palavras de solidão,
cortes profundos nas coisas mais lindas que planejei para nós dois,
já me transformei nesse ser ignóbil, rastejante, implorador barato por atenção,
já me tornei estéril, seco, nulo,
já me fantasiei de nômade aqui em casa para ver se me encorajava e mudasse de atitude,
já me pintei com máscaras para não me reconhecer e optar por novas formas de te encarar,
mas toca o telefone, você sussurra o meu nome completo e composto com uma voz rouca de amor, paixão e tesão,
diz que sente minha falta, pergunta inutilmente se sinto a sua,
e eu esqueço de como foram ruins os meus dias anteriores,
esqueço de como pedi para não mais te adorar,
esqueço de como me fantasiei, de como me pintei de palhaço,
esqueço de como fiquei triste quando estava sentindo ausência,
esqueço das minhas mentiras à mim mesmo,
recobro minha vida transfigurado de carinho,
colho todo o meu jardim interior com cuidado
e entrego tudo de uma só vez, para que entenda
que o que eu sou por você pode ser eterno,
pode ser verdadeiro,
pode ser a verdadeira razão que me faz transgredir as regras nesse caos...

...................................................

Nenhum comentário: