quinta-feira, março 03, 2005

"Vontade de quê?"




Hoje estou com vontade de ser especial
para brilhar mais e mais e fazer
com que me enxerguem, com que escutem
meu barulho, com que acreditem na intensidade dos olhos...

Hoje, para conseguir ser especial
fiz uma arte enorme na minha parede,
para que quando vierem aqui
possam desfrutar de dois deleites...

Hoje acordei querendo ser especial,
uma vontade súbita de falar baixo,
sussurrar nos ouvidos que complementam
olhos ainda mais ricos.

Acordei com uma vontade maluca
de soprar sonhos no seu mundo,
de pincelar fantasias no seu corpo,
de repousar minhas mãos nos seus cabelos
e meus lábios trêmulos no seu rosto indefeso...

Levantei-me repentinamente, feliz, árduo,
contente, abri as janelas e deixei o sol
refletir o meu cristal,
cantei tão alto ao ponto de perder o fôlego,
e te vi me buscando, em meio às suas
atribulações que te atrapalha, e desabei...

Desabei de rir alto até os vizinhos ouvirem
e ri mais alto ainda quando tentaram
comprar minha felicidade com suas palavras de abandono...

Lidei com tanto sentimento,
manejei tanta coisa linda
que descobri em poesia ter triplicado...

Ainda solitário sigo em frente,
mas a descoberta de conseguir alcançar
aquela estrela longínqua e triste
enobrece o cancioneiro, eterniza o poeta
e me faz cada vez mais acreditar no conforto dos seus olhos...


Fiquem em paz...
...................................

Nenhum comentário: